Política de devolução e trocas
1. Condições Gerais à devolução de produtos:
Na hipótese de devolução do produto por arrependimento ou defeito, o cliente deverá fazer contato por meio da Central de Relacionamento, para instruções sobre a devolução da mercadoria pelos Correios. O desrespeito a uma das seguintes condições ocasionará a negativa, por parte da DRYAD, de “devolução” de produtos:
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A. Os produtos deverão estar acomodados na embalagem original ou dentro de um envelope/caixa de cor parda, acompanhados dos acessórios (quando houver);
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B. É importante o produto estar com a etiqueta intacta e fixada. A peça também NÃO pode apresentar sinais de uso ou reparos.
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C. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade, no prazo de 05 (cinco) a 7 (sete) dias úteis e, caso seja constatado o “mau uso” por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento do produto.
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2. Meios de devolução ou de produto
I – Devolução por Arrependimento:
O prazo de devolução por arrependimento de produtos adquiridos na DRYAD é de sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor (artigo 49). Para a desistência e consequente devolução do produto o cliente deve fazer a solicitação através do E-MAIL contato@usedryad.com.br.
O frete reverso é por nossa conta. Caso encontre dificuldades, podem nos acionar a nossa Central de relacionamento WhatsApp (73)99956-8486 ou pelo e-mail contato@usedryad.com.br. O direito de Arrependimento não se aplica para compras realizadas nas lojas físicas, uma vez que o cliente pode verificar o produto pessoalmente antes de sua compra.
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II – Devolução de produtos com defeito:
Para compras feitas em nosso site, o cliente pode solicitar a devolução do produto que apresente defeito, mediante apresentação do produto com etiqueta, sem sinais de uso. Por se tratar de um bem não durável (conforme CDC) o cliente tem o prazo de 30 (trinta) dias, contados do recebimento de produtos para solicitar a devolução, para isso, basta acionar a nossa Central de relacionamento contato@usedryad.com.br
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III – Compra ou Retirada pessoalmente:
O cliente que optar pela entrega “retirada pessoalmente”, com compra no site e entrega na loja física, deverá procurar a loja que fez a retirada do produto para a devolução. Nas lojas físicas, o usuário deverá optar entre:
• Trocar o produto por outro (se o valor do produto devolvido for menor que o do novo, o usuário poderá pagar a diferença, mas, se o valor do novo for maior que o do devolvido, o usuário poderá utilizar a diferença em outras compras) ou
• Receber um “vale troca” que será vinculado ao CPF do titular da compra devolvida, o que deverá ser comprovado mediante a apresentação de documento com foto, e não poderá ser utilizado por terceiros.
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IV – Devolução de produto por avaria à sua embalagem:
Quando no ato do recebimento do produto, o cliente perceber alguma avaria na embalagem (inclua-se: ranhuras; rasgos ou mesmo aberturas), deverá recusar o recebimento do produto; anotando na embalagem a razão da recusa, entre: “embalagem avariada”; “produto avariado”; “produto em desacordo com o pedido” ou “falta de acessórios” e nos informar o ocorrido Central de Relacionamento contato@usedryad.com.br ou whatsapp (73) 99956-8486, senão imediatamente, num prazo de até 72h, solicitando a devolução do produto. Se constatada após o recebimento do produto, o cliente deverá contatar DRYAD, no prazo máximo de 07 (sete) dias, para que seja avaliada a solicitação de devolução do produto.
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V- Devolução de produtos com desconto:
A DRYAD aceita a devolução de produtos comprados com desconto (seja na Black Friday, SALE, desconto progressivo ou com algum cupom), desde que respeitadas as regras citadas acima e o valor da restituição será o valor pago pelo produto sendo as opções para ressarcimento: crédito em loja ou site ou estorno na mesma modalidade de compra.
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VI- Estornos frete:
A Loja DRYAD se compromete a estornar todo o frete, quando a compra é devolvida integralmente, quando a mesma é devolvida parcialmente, o frete também é devolvido proporcionalmente (de acordo a quantidade de peças adquiridas versus quantidade de peças devolvidas). Essa mesma regra vale para campanhas promocionais de frete, como frete fixo, exceto nas campanhas de frete grátis.
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VII – Cancelamento do Pedido
Para solicitar o cancelamento do pedido é preciso entrar em contato conosco através da DO E-MAIL contato@usedryad.com.br
• Se o pedido ainda não foi enviado, vamos suspender o envio e efetuar o cancelamento;
• Caso esteja em transporte, você precisa recusar a entrega e nos avisar logo em seguida. Assim, poderemos cancelar quando o produto retornar para o centro de distribuição da loja;
• Se o pedido já foi entregue, você tem até 7 dias corridos, contados do dia da entrega, para pedir o cancelamento e devolução do produto por arrependimento.
Em caso de arrependimento, o produto precisa estar intacto, com as etiquetas fixadas e acessórios, quando estes vierem junto.
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3. Procedimentos úteis à restituição de pagamento, por modalidade
I – Boleto: Para as compras pagas com boleto bancário, a devolução do valor será realizada por meio de transferência bancária ou transferência via PIX. Por isso, é necessário que o titular da conta PIX e/ou da conta corrente em que o reembolso será realizado seja o mesmo que finalizou o pedido. A transferência será realizada em até 15 (QUINZE) dias úteis, contados do recebimento do produto.
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II – PIX: Para as compras pagas com PIX, a devolução do valor será realizada mediante informação dos dados do cliente que realizou o pagamento no prazo de até 15 (QUINZE) dias úteis, contados do recebimento do produto.
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III – Cartão de Crédito: A Loja DRYAD notificará o cancelamento à administradora do seu Cartão de Crédito e solicitará o estorno do valor pago, o que ocorrerá entre a 1ª e 2ª fatura seguinte à solicitação; por isso, o prazo para efetivação do estorno depende da sua administradora do cartão de Crédito. Em caso de compras parceladas, o banco realiza a cobrança e o estorno de cada parcela na mesma fatura, ou seja, o valor do estorno também acontecerá de forma parcelada.
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IV – Crédito em site: Se o cliente utilizou crédito em site para efetivar a compra a qual se originou a devolução, o saldo retornará para a conta em até 7 (SETE) dias úteis. Embora não tenha prazo de expiração, sugerimos que o crédito seja utilizado no prazo máximo de 180 dias, caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento.
Em todos esses casos, o cliente receberá no e-mail o comprovante do estorno, mediante e-mail cadastrado no site.